acontecer
Após ter iniciado em 2003 a sua presença em Angola, onde cresce e evolui diariamente, em 2015 a Omatapalo recupera em Portugal o seu ADN de construção civil, com mais de 70 anos de história.
No seu quadro técnico possui todas as áreas de conhecimento relacionados com a sua atividade, sem nunca descurar os elevados níveis de empenho, diligência na sua atuação e responsabilidade.
É dotada de uma equipa pluridisciplinar capaz de conduzir processos, produzir resultados e garantir padrões de qualidade, garantindo o cumprimento dos prazos rigorosos de uma sociedade que cada vez mais exige soluções céleres.
Executamos projetos nas mais diversificadas áreas da construção através de uma gestão integrada de várias especialidades. Acompanhamos e desenvolvemos todo o processo desde a engenharia, procurement e construção.
As parcerias que estabelecemos e desenvolvemos junto dos nossos clientes e fornecedores permitem-nos apresentar as soluções que melhor se adequam a cada desafio.
A Omatapalo Engenharia e Construção Portugal, através das empresas do Grupo, está dotada de Know how nas mais variadas especialidades na área da construção.
Ano em que a Omatapalo – Engenharia e Construção Portugal inicia a sua atividade.
Ano de entrada na construção efetiva nas infraestruturas de ensino com a requalificação da Escola EB23 de Paredes de Coura.
Ano onde se destaca construção de vários edifícios de habitação no grande Porto e onde o nome da Omatapalo se começa a impor no mercado da construção em Portugal.
Ano onde a construção de edifícios hoteleiros se destaca, nomeadamente em Lisboa com a construção do Hotel Moxy Oriente e na região do Alto Minho com a construção do restaurante e hotel Dom Júlio em Vila nova de Cerveira, bem como a Pensão Guerreiro em Viana do Castelo.
Ano de entrada na construção do Metro do Porto e na área da geotecnia e fundações.
Ano onde se destaca a construção de unidade industriais e de logística no norte do país com a construção da fábrica de vacinas CZ Vaccines em Paredes de Coura e da expansão logística da unidade industrial da Bial no Porto.
Ano no qual se evidencia a gestão de os grandes projetos de construção em Angola, nomeadamente em infraestruturas e hospitais.
Entrada no setor das águas residuais. Entrada de novas parcerias e alargamento do âmbito da atividade no setor da Engenharia e Construção, através da Pemel Instalações nas instalações especiais, da DrillGo Portugal na geotecnia e fundações, da Wasi na área de fachadas e trabalhos metálicos e a H2OM nas infraestruturas de águas residuais.
Pemel Instalações
Pemel Metal
Wasi
H2OM
Enerline
Drillgo
Para a Omatapalo Engenharia e Construção Portugal, a sustentabilidade, nas suas vertentes económica, social e ambiental, representa um forte compromisso com as pessoas e com o seu desenvolvimento. A sustentabilidade é uma preocupação e um desafio à escala global, o qual se reflete no modelo de administração ética, social e ambientalmente responsável.
A investigação & desenvolvimento é uma clara aposta da empresa para a evolução das pessoas, dos materiais e técnicas usadas na construção. Tecnologias inovadoras e sustentáveis são fundamentais para contribuirmos para um mundo melhor e amigo do ambiente.
O bom nome e reputação da Omatapalo são produto da dedicação e do trabalho árduo de todos nós. É nossa responsabilidade preservar e melhorar esta reputação. O objetivo não consiste apenas em cumprir a lei, regras e regulamentos aplicáveis ao nosso negócio e mercados onde atuamos, mas também um trabalho contínuo na manutenção de padrões elevados éticos e de conduta empresarial.
O Canal de Comunicação de Irregularidades representa o meio exclusivo e confidencial, disponibilizado pela Omatapalo, para a comunicação segura e sigilosa de irregularidades ou práticas observadas não conformes com uma atuação íntegra, ética e transparente, traduzida no nosso Código de Ética e Conduta Empresarial e suportada pelas nossas normas internas e legislação vigente nos países onde estamos presentes.
Será garantida a total confidencialidade sobre a informação fornecida, a qual é recebida e analisada única e exclusivamente por uma equipa independente ligada diretamente ao órgão de fiscalização da empresa.
Aceda aqui para comunicar uma irregularidade.